7 Pratos Rápidos Para Quem Mora Sozinho [Suja Uma Panela]

7 Pratos Rápidos Para Quem Mora Sozinho [Suja Uma Só Panela]. Para quem mora sozinho ter que sair para comer todos os dias… Ufa!!! É cansativo.

Muitas vezes você quer ficar em casa quieto, mas na hora da fome a gente tem que reagir.

Eu escrevo este artigo por experiência própria. Como diz o ditado: “Vivendo e Aprendendo”. Além disso, muitas almas “solitárias” compartilham suas aventuras, arranjos e criatividade.

São lances rápidos e que faz toda a diferença naquela hora do dia ou da noite. A maior dificuldade é a descrença de fazer comida somente para si. Isso perde o sentido que tínhamos na casa da mamãe.

Então veja as sugestões que podem salvar sua pele em sua jornada.

7 Pratos Rápidos Para Quem Mora Sozinho: 1. Omelete Rápido e Delicioso

Fazer um omelete parece muito fácil – a própria intuição já nos ensina, mas certamente estas linhas vão deixa-lo mais saboroso.

  • 3 ovos;
  • Pimenta do Reino Moída;
  • Cebolinha Picada;
  • Tomates;
  • Queijo ralado ou mussarela;
  • Uma chávena de leite integral;
  • 2 colheres de creme de leite integral;
  • Sal

Observe que só coloquei quantidade para os ovos porque ele é a base do preparo, mas todos os outros ingredientes, cada dia você mesmo vai encontrar as quantidades que mais agrada ao seu paladar.

Coloquei também a quantidade do creme de leite, mas como um limitador pra não ficar muito calórico – você pode colocar menos se preferir. O mesmo fiz com a quantidade de leite.

7 Pratos Rápidos Para Quem Mora Sozinho

7 Pratos Rápidos Para Quem Mora Sozinho: 1. Como Fazer Um Omelete Saboroso

Leve o ovo em uma vasilha e bata com um garfo ou a ferramenta própria se você tiver. Vá acrescentando cada ingrediente nos intervalos das batidas, para que fique bem misturado.

Unta sua frigideira e após aquecida coloque a mistura deixando no ponto certo que lhe agrade. Alguns gostam mais ao ponto, outros preferem bem passado.

Você também poderá colocar as rodela de tomates depois quando o omelete começar a se aquecer para que ele se enterre no preparo e fique um pouco de fora – nesse ponto você coloque por cima a mussarela ou o queijo ralado e aguarde até que derreta.

Hum! Que delícia!

7 Pratos Rápidos Para Quem Mora Sozinho: 2. Batatas e Bacon ao Azeite

Descasque as batatas e corte-as em rodelas. Elas ficaram numa espessura da largura de seu dedo mínimo – não mais que isso.

Basta colocar azeite na frigideira. Neste caso, não é apenas untar, mas uma quantidade que todas as batas estejam com uma quantidade boa dentro do azeite.

Quando elas estiverem cozinhando, coloque uma boa quantidade de cebola batida – sim, batidas em pedaços bem miúdos ou até mesmo ralada para que você não morda nelas, mas sim, com o objetivo de acrescentarem sabor às batatas.

Juntamente com as cebolas picadas ou raladas, acrescente também uma porção do bacon na quantidade desejada e espere completar o cozimento.

Um bom acompanhamento para este prato é uma boa salada de folhas se preferir, ou mesmo apenas o preparo já está de bom tamanho.

Pode apostar – você vai pedir: “Bis”.

7 Pratos Rápidos Para Quem Mora Sozinho: 3. Abobrinha Com Cenoura na Frigideira

Você deve gostar de Espaguete! Hum… então coloque uma boa porção em uma frigideira de preferência que seja mais funda.

Mergulhe neste molho cenouras em pedaços não muito grande. Assim faça também com os pedaços de abobrinhas verdes.

Os pedaços não devem ser muito grande para não dificultar o cozimento interior e nem pequenas demais para que fique ao ponto.

Acrescente um pouco de água de deixe ferver o que geralmente fica até 10 a 13 minutos e poderá servir diretamente no recipiente de cozimento. Ótimo para os dias frios.

7 Pratos Rápidos Para Quem Mora Sozinho: 4. Arroz ao Vinho Evaporado

Coloque uma pequena porção de azeite em uma panela. Coloque também duas cabeças de cebolas cortadas em rodelas finas.

Faça o mesmo com menos de meio pimentão, pois vai harmonizar o sabor – (no meu caso, coloco essa quantidade, mas se você gostar de pimentão poderá colocar mais). Junte meia colher de açafrão.

No ponto de refogado, jogue uma porção de arroz (300 a 400 gramas), após misturar bastante, coloque 200 a 300 ml de vinho branco e espere até que tudo evapore. O sal você vai colocar como preferido.

Quando o vinho se for, coloque um pouco de água até que o arroz esteja totalmente cozido e sirva-se bem.

7 Pratos Rápidos Para Quem Mora Sozinho: 5 Batatas Douradas em Ovos

Corte batatas em rodelas não muito larga tão pouco finas.

Deixe-as cozinhar em uma frigideira com azeite por uns 15 minutos. Neste ponto, coloque uma porção (à gosto) de cebolas picadas bem pequenas e com o fogo baixo deixe mais uns 5 minutos.

Enquanto isso, bata com o garfo, 5 ovos temperando-os com sal e pimenta até ao seu gosto. As pimentas do reino são ótimas nestes preparo.

O preparo dos ovos deve estar pronto no momento em que terminar os 5 minutos após ter colocado a cebola ralada em cima das batatas.

Jogue os ovos batidos e temperados por cima das batatas e deixe até meio cozimento. Repita o processo até que ambos os lados estejam dourados.

7 Pratos Rápidos Para Quem Mora Sozinho: 6. Legumes ao Azeite

Se você é um saboreia de legumes, esse prato vem de encomenda – how how how.

Use uma frigideira para refogar lascas de pimentões deixando-os cozinhar ao azeite. Alguns minutinhos são suficientes para isso.

Então, acrescente uma boa porção de pedaços de tomates com rodelas de abobrinhas. Quando todos os ingredientes estiverem quase cozidos – jogue um ovo e mexa até que chegue ao ponto desejado.

Um pão da hora será bem vindo na mesa.

7 Pratos Rápidos Para Quem Mora Sozinho: 7. Carne Moída na Frigideira

Coloque uma generosa porção de azeite em uma frigideira funda. Acrescente duas cabeças de cebolas picadas em lâminas e a isso, um dente de alho amassado com pimenta do reino e uma pitada de sal.

Pedaços pequenos de meio pimentão e junte a isso tudo uma colher de cominho, uma pequena porção de alecrim e três tomates picados.

Jogue 700 gramas da carne moída e deixe até começar a secar. Vá acrescentando aos pingos porções de água até que a carne esteja totalmente cozida passando para o estado de frita.

Junte a ela uma pequena quantidade de feijão cozido. É melhor que o feijão esteja um pouco “al dente” e se preferir um pouquinho de farinha temperada.

Sirva-se à vontade.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: