Categorias
Tecnologia

ATENÇÃO Golpe WhatsApp Atraiu Mais de 1 Milhão de Pessoas

ATENÇÃO Golpe WhatsApp Atraiu Mais de 1 Milhão de Pessoas. É tentador quando recebemos essa proposta e mais de 1 milhão já caíram neste golpe. Compartilhe

Existe a promessa de alterações nas cores do WhatsApp, porém foi constatado oficialmente que não passa de mais uma ação dos Ciber Hackers.

Estes cibercriminosos estão criando todos os dias modos diferentes de lesar o internauta. O objetivo principal é roubar informações que para eles são muito valiosas.

ATENÇÃO Golpe WhatsApp Atraiu Mais de 1 Milhão de Pessoas

ATENÇÃO Golpe WhatsApp Atraiu Mais de 1 Milhão de Pessoas: Informações do PSafe

De acordo com empresas que trabalham no seguimento de segurança em sistemas da web e aplicativos, os Hackers já conseguiram mais de Um Milhão de pessoas.

A aplicação do golpe é relativamente simples, basta enviar uma mensagem com um convite para alterar ou mudar a cor do WhatsApp – não é tentador?

ATENÇÃO Golpe WhatsApp Atraiu Mais de 1 Milhão de Pessoas: Como Funciona o Golpe

Ao receber o convite e o mesmo é aceito pelo usuário do aplicativo, ele vai pensando que está apenas habilitando uma opção que o possibilita alterar a cor do app.

Para concluir, esta pessoa terá que compartilhar com 10 pessoas de seus contatos, e também com mais 05 grupos com objetivo de fazer verificação de usuário.

Nessa altura do golpe, o usuário é levado a uma página na web onde sem perceber, acontecerá instalação de outros apps, onde cada um app instalado leva ganhos ao criminoso.

ATENÇÃO Golpe WhatsApp Atraiu Mais de 1 Milhão de Pessoas: Mantenha Seguro

Mantenha-se seguro com um bom antivírus instalado, e o mais importante é não abrir links que você não conheça, principalmente aqueles que lhe foram enviados.

Quando aparecer novas funções em aplicativos como WhatsApp, não seja tão rápido em usar para ter o gostinho de ser o primeiro e contar para seus amigos.

Procure na web sobre essas novas funcionalidades em sites de confiança, pois existem muitos que estão sempre nos informando os lançamentos oficiais dos apps.

Deixe uma resposta