Cinco Focos do Aedes Aegypti Que Tras Zika e Chikungunya Que Passa Desapercebido

Focos do Aedes Aegypti Que Tras Zika e Chikungunya – Como Combater o Aedes Aegypti, Zica e Chikungunya –

O Aedes Aegypti ataca ricos e pobres – por isso a classe social deve ser deixa de lado e juntos combater nosso inimigo.

Os agentes da saúde tem encontrado muitas vezes uma resistência para entrar nas casa de muitas pessoas ricas (não todos, mas uma parte significativa), mas ao insistir entram e encontram focos do mosquito.

Por incrível que pareça, vai aumentar assustadoramente, pois o verão está chegando e o ciclo do calor vai trazer esses insetos que proliferam na temperatura mais quente.

Uma reportagem da BBC Brasil, trouxe para nós informações que muita gente ignora, e que as larvas crescem em lugares impensáveis, e é justamente aí que perdemos a batalha.

Então vamos ver as melhores dicas sobre esse… esse “inseto”:

Focos do Aedes Aegypti Que Tras Zika e Chikungunya

Focos do Aedes Aegypti Que Tras Zika e Chikungunya: O Aedes Aegypti é “Inteligente”

  1. O Aedes Aegypti também gosta de água limpa desde que esteja parada;
  2. O Aedes Aegypti tem um sistema de fácil adaptação ao meio que prolifera;
  3. O Aedes Aegypti tem a “inteligência” de colocar seus ovos próximo à superfície da água e não diretamente na água;
  4. Os ovos do Aedes Aegypti tem a resistência de sobreviver no seco por um ano – período suficiente para alcançar as águas – por isso se você utiliza criadouros, deve lavar com bucha ou escovas as paredes dos mesmos;
  5. Agora veja que fantástico esse Aedes Aegypti – Ele fica um ano no seco… cai uma chuva e cobre o ovo – e em apenas 7 dias ele se transforma em pupa, larva e chega na fase adulta – está entendendo nossa responsabilidade?

Focos do Aedes Aegypti Que Tras Zika e Chikungunya 2

 

Focos do Aedes Aegypti Que Tras Zika e Chikungunya: Cinco Lugares Que Passam Desapercebido

  1. Vaso Sanitário: Surpreso? Eu também… em milhares e milhares de casas, existem aqueles banheiros tidos como social e o casal usa somente o da suíte – imagina quantos dias que a água fica parada sem ninguém usar – casais que ainda não tem filhos; também os banheiros nas varandas e sem falar nas férias – lembre-se – 7 dias são suficientes para a reprodução. É aconselhável colocar tampas em todos e deixar a água com cloro ou água sanitária.
  2. Tampinha de Garrafa: Esse seguimento é muito disputados pelos mosquitos, já que eles são abundantes p tampinha de garrafa, canudinho e latas de refrigerante e cerveja em geral são convidativos para os insetos… Preste atenção em lixos recicláveis, geralmente estão ao tempo e ficam meses parados para depois vender.
  3. Piscina de Criança e de adulto: Talvez você que esteja lendo esse artigo, no seu quintal possui uma piscina que há muito tempo a água está lá – parada. Elas devem ser tampadas, suas paredes serem lavadas, pois com a água da chuva pode alcançar algum ovo posto aguardando a hora de se manifestar e se for ficar muito tempo sem usar, o melhor é esvaziar e guarda-la.
  4. Casquinha de Caramujo: Geralmente nos cantos mais isolados do quintal, estas são verdadeiros potenciais para o mosquito. Até posso imaginar o mosquito rindo de nós por negligenciarmos suas possibilidades;
  5. Bromélias: Quanto mais a planta tiver as folhas largas, mas chances do mosquito existir – observe que estas ficam presas nas paredes onde retém a água em suas entranhas – a indicação é trocar estas águas uma vez por semana, bem como também as plantas que precisar de uma porção de água.

Em todos estes lugares, os agentes já encontraram o sutil Aedes Aegypti – vamos fazer nossa parte.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: