Como Organiza Feira de Troca de Livros

Como Organiza Feira de Troca de Livros – Faça você mesmo uma feira de livros.

Essa ação movimenta operações solidárias e participantes encontram no processo de Troca de Livros a valorização das pessoas, o calor humano, a troca de informações e a substituição do lucro pelo prazer da relação humana.

Como Organiza Feira de Troca de Livros: Benefícios Incalculáveis

É importante observar as vantagens que a Feira de Livros pode nos trazer, como exemplo, o próprio fato de estar lidando com pessoas que gostam de ler e trocar experiências adquiridas pela leitura.

Como Organiza Feira de Troca de Livros

Essa Feira de Livros pode acontecer na sua escola, no seu trabalho, na sua igreja ou em sua casa.

O importante é alcançar o máximo de pessoas possíveis. Vamos a algumas dicas que aqueles que trilharam este caminho nos presenteou:

Como Organiza Feira de Troca de Livros:

  1. Prepare o local e veja o que está precisando para decorar ou deixar a estrutura ideal para a Feira de Livros;
  2. Você precisará de muitas coisas tais como prateleiras para colocar livros, sofá, mesmo que seja velho pode ser coberto com um tecido barato, mas que deixa um tom de limpeza, mesas com cadeiras podem ser aquelas de bar de fácil locomoção. Assim as pessoas podem sentar e bater um bom papo. Não esqueça de providenciar um chá e/ou café, isso ajudará bastante para tornar o ambiente mais aconchegante. Além disso, água e produtos de limpeza.
  3. Tente reunir pelo menos 10 pessoas para participar e envolva estas pessoas.
  4. Faça a Feira de Troca de Livros em datas específicas e por quanto tempo vai durar. A sugestão é que seja por um carnaval inteiro, ou um mês todo de férias. Nestes períodos é fácil de conseguir lugares em Clubes, escolas e outros lugares com a prefeitura sem nenhum custo. Pense em fazer numa garagem do apartamento ou qualquer outro lugar – seja criativo.
  5. As pessoas trarão livros de diversos seguimentos, por isso, organize por assuntos para facilitar as procuras. Também, haverá pessoas que irão doar muitos livros, e se não encontrar pessoas interessadas faça doação para as Escolas que mantém bibliotecas.
  6. Pense no marketing que poderá ser feito e com certeza sem gastar nenhum centavo por isso. As dicas é procurar o Rádio que dará a notícia sem cobrar nada para um evento desta natureza.
  7. Um caderno bem organizado para anotar os nomes dos livros, seus proprietários, para quem estão sendo emprestado e o tempo que a pessoa irá ficar com o livro será necessário. Isso pode ser feito em uma planilha do Excel caso tenha um notebook à disposição.

Muitas outras observações podem ser feitas, porem aqui estão as emergentes.

Deixe suas ideias e compartilhe este artigo, seja solidário e todos nós vamos ganhar aprendendo a Como Organiza Feira de Troca de Livros.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: