Categorias
Produtos e Serviços

Como Plantar Lírio da Paz Melhores Dicas

Como Plantar Lírio da Paz Melhores Dicas. A Spathiphyllum Wallisii como é chamada, bem conhecida no Brasil é linda, singular e perfeita na decoração. Leia

O Lírio-da-Paz é uma planta considerada duradoura, por isso é muito aconselhavel trabalhar com ela, e sua beleza não deixa nada para traz.

Como Plantar Lírio da Paz Melhores Dicas: Cuidados Especiais

Para manter o seu branco bonito e natural, elas deverão ficar em lugares com iluminação suficiente para a pele delas.

pois, se o ambiente não tiver uma iluminação adequada, sua cor branca sofrerá alterações deixando-a esverdiada.

O verão é o tempo ideal para o crescimento de suas folhas que são verdes fortes e monitas. Para fazer a multiplicação da, usa-se as touceiras.

Ao plantar na meia-sombra, ela terá um crescimento normal e chegará à metade de um metro em sua altura.

Como Plantar Lírio da Paz Melhores Dicas: Plantio

O melhor modo de plantar o Lírio da Paz, é colocando primeiro uma porção de areia grosaa no vazo. Por cima da areia, colocoque adubo orgânico e humos de minhoca.

Agora, sobre o adubo orgânico, coloque a muda do Lírio da Paz e comprete com terra – pronto, já está plantado corretamente.

Você também poderá plantar no jardim se preferir, porém, no vaso ela nos possibilita um manuseio de lugares.

lembrando que semestralmente, ele deverá receber adubo orgânico ou químico, neste caso, você poderá comprar o NPK 10- 10- 10.

Como Plantar Lírio da Paz Melhores Dicas: Cuidados

Observe quando as folhas estiverem secas e mortas, elas poderão ser retiradas, pois assim, a planta não gastará sua força tentando reanimá-las.

Para proliferar ainda mais, vá separando suas touceiras, pois esta planta é muito boa para fazer isso. Isso é bom, porque facilmente você terá muitas mudas.

Neste artigo, Como Plantar Lírio da Paz Melhores Dicas, fique atento aos detalhes, lembrando que sua terra deverá ficar sempre úmida ou fria.

Para isso, jogue água todos os dias para que o solo não fique seco, pois prejudica o crescimento.

Não deixe-a no sol para que ela não morra, pois o Lírio da Paz gosta mesmo da umidade.

Como Plantar Lírio da Paz Melhores Dicas: Na Utilidade

Ela é usada para decorar o ambiente doméstico, escritórios, casamentos, festas de debutantes e outros eventos, evido sua durabilidade.

Como Plantar Lírio da Paz Melhores Dicas

O Lírio da Paz se sai bem em temperaturas quentes, desde que seu solo esteja umidecido, isso nos dá um controle maior sobre a planta.

Ela agradecerá também o ambiente mais clarificado. A observação é não permitir que os raios do sol bata diretamente nela para não queimar suas folhas.

Escolha vasos bonitos para dar um toque na decoração, mas fique atento, somente coloque para dentro da casa após as primeiras flores aparecerem.

Caso contrário, o ambiente abafado que ela até administra muito bem, vai inibir sua primeira floração. Então espere e coloque-a para dentro.

Para dar um toque fino no enfeito do vaso, cubra-o com pedras brancas ao redor do caule em cima da terra.

Agora você já sabe Como Plantar Lírio da Paz Melhores Dicas

Deixe uma resposta