Desafios e Ambições Das Mulheres da África do Sul

Mulheres da África do Sul – Numa cultura mantida até os dias de hoje, as Mulheres da África do Sul estão em segundo plano na concentração de posição social, conquistas trabalhistas, poder de decisão.

Totalmente direcionada ao sistema Patriarcal, a figura feminina, sem espaço nas decisões, encontra dificuldades de conquistar um lugar mais equivalente aos dos homens.

Pouca conquista aconteceu no seguimento feminino, e as de mais sucesso na área pública se deve a Nelson Mandela quando nomeou duas para seu gabinete.

Mulheres da África do Sul

Mulheres da África do Sul e Seus Desafios

Um dos maiores DESAFIOS segundo pesquisas, é encontrar figuras inspiradoras, para que através deste espelho, abrir caminho para uma transformação cultural.

O acesso difícil à educação de qualidade é um dos grandes fatores que obstrui o caminho. Ter em quem se inspirar é, talvez um dos fatores de maior necessidade quando se navega contra a correnteza.

Mulheres da África do Sul e Suas Ambições

Neste caso, não se trata de um sentimento de avareza – é bem mais complexo.

Podemos dizer que qualquer pessoa se torna refém quando não consegue atingir uma independência financeira, e se expõe à humilhação necessária para sobreviver.

O problema maior, é que em geral as mulheres não chegam lá, não é pelo fato de serem incompetentes e sim porque os caminhos estão dificultados para que isso não aconteça

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: