Categorias
Tecnologia

Dois Modos que Carregadores Podem Infectar Smartphone – Fique Atento

Carregadores Podem Infectar Smartphone. Recentemente vem crescendo o número de pessoas que me pedem ajuda por causa de celular infectado. As possibilidades são maiores cada dia. Imagine só você de repente perder todos os dados do seu celular! Imagens, contatos, vídeos e tudo mais simplesmente desaparecer!

Carregadores Podem Infectar Smartphone: Como Acontece

A orientação antigamente era de se ter cuidado com recebimentos de arquivos via Bluetooth, mas agora as coisas estão evoluindo rapidamente. Neste artigo quero alertar para as infecções de vírus através do Cabo/carregadores.

Carregadores Podem Infectar Smartphone: Entendendo Duas Coisas

Sim, é possível infectar um celular simplesmente usando o cabo de dois modos:

Carregadores Podem Infectar Smartphone

  1. Quando você carrega seu celular ou transfere imagens ou músicas usando o carregador na parte USB conectado no computador ou notebook estará correndo o risco de vírus serem transferido para o celular;
  2. Quando por algum motivo você precisar de usar um cabo de algum desconhecido (sempre acontece isso quando viajamos e esquecemos de levar o carregador ou o mesmo acabou de estragar). Já existem cabos alterados que mesmo conectado na energia são capazes de colocar espiões, ladrões de dados como senha e outras informações.

Carregadores Podem Infectar Smartphone: O Que os Técnicos Dizem

A palavra de ordem é: “Todo cuidado é pouco” pois os inconvenientes são muitos quando isso acontece.

Ai você pode perguntar: “Como é possível um capo de energia tramitar dados?” A resposta é lógica e evidente, basta lembrar que o cabo que usamos para carregar a bateria do celular é o mesmo que usamos para conectar no PC para transferir dados – Logo com uma pequena placa ou chip colocado no cabeçote que vai na tomada é mais que suficiente para hackear todo o seu celular ou infecta-lo.

Apesar de ainda não ser tão usado, nos Estados Unidos já vem crescendo estes truques maléficos – CUIDADO.

Deixe uma resposta