Categorias
Saúde

Dor de Cabeça ao Acordar Tensão Cefaleia e Apneia

Dor de Cabeça ao Acordar Tensão Cefaleia e Apneia

Acordou de madrugada com uma terrível dor de cabeça? Ou pela manhã ela chegou sem mesmo ser convidada? Este artigo poderá ser muito útil a você.

Nós temos cerca de 70 motivos que nos assaltam com dores de cabeça de madrugadinha ou pela manhã.

Vamos ajudar a você nesta jornada que pode ser longa, mas compensadora – não se entregue ao desânimo – seja igual aqueles que morrem lutando até no último fôlego de vida.

Dor de Cabeça ao Acordar Tensão Cefaleia e Apneia: Cefaleia Tensional

As dores de cabeça tensionais geralmente nos atacam a vontade, e elas tem muitas portas de entrada para tal, o que fazem desse tipo de dor as mais frequentes.

Elas chegam através de diversos fatores e podem ter início em um ou dois dias anteriores que se instalam aos poucos desenvolvendo durante a noite que estamos inertes.

Alguma tensão no rosto, tensão muscular no pescoço, mesmo na mandíbula ou nos ombros – lugares onde facilmente podemos contrair.

Na verdade, essas tensões são mais frequentes do que percebemos, e são advindas por má postura, cansaço, falta de sono, ansiedade, depressão finalizando em dores na cabeça.

Elas podem começar devagar ou já despertar você do seu sono e geralmente duram de 3 a 7 horas.

Não assuste, o índice destas dores varia entre 50 até 80% das causas. A forma como a maioria das pessoas enfrenta tal situação é com analgésicos e relaxantes musculares.



Você pode tomar um belo banho e pode ser frio, ou quente, pois ajuda bastante a relaxar.

Aqui nos temos uma imagem ilustrativa do artigo Dor de Cabeça ao Acordar Tensão Cefaleia e Apneia que nos faz pensar nas noites mau dormidas

Dor de Cabeça ao Acordar Tensão Cefaleia e Apneia

Dor de Cabeça ao Acordar Tensão Cefaleia e Apneia: Quando Devo Me Preocupar?

Geralmente as pessoas vão “empurrando com a barriga” em relação à dores de cabeça.

Elas ficam desanimadas porque existem muitos motivos, mas não podemos agir assim.

Para te orientar melhor, e saber quando você deve sair rapidamente para consultar um médico e quando a dor de cabeça ao acordar vem com outros sintomas.

A dor vem subitamente, muitas vezes com fraqueza, dormência, confusão, dificuldades para andar, visão embaçada, febre alta. Está na hora de ir ao médico.

Dor de Cabeça ao Acordar Tensão Cefaleia e Apneia: Perguntas Que Devo Fazer ao Médico

As vezes vamos ao médico e quando chegamos em casa, lembramos de algumas coisas que gostaríamos que o médico disse. Vai ao médico? Formule as perguntas

  • Tomando o remédio, quanto tempo leva para os sintomas irem embora?
  • Existe alguma coisa que posso fazer para diminuir a frequência das dores?
  • Como devo tomar medicamentos?
  • Eu posso tomar a primeira dose em uma quantidade maior para acelerar o efeito?
  • Esta dor de cabeça pode ser outra coisa mais séria?

Com estas perguntas respondidas, posso trabalhar melhor o sofrimento. Ele pode simplesmente levantar alguns exames para definir a origem de suas dores.

Dor de Cabeça ao Acordar Tensão Cefaleia e Apneia: Distúrbios Respiratórios

Outro fator muito frequente, e geralmente quem sofre demora muito a perceber, é a apneia obstrutiva do sono.

Na apneia do sono, a pessoa é prejudicada com distúrbios respiratórios durante o sono.

Na apneia do sono você terá sintomas tais quais ronco frequente e alto, dificuldade de urinar durante a noite, sempre terá sonos leves, fadiga, sobrepeso, disfunção erétil e lá vem a dor de cabeça.

Para ler mais artigos sobre saúde Leia Aqui

Os bloqueios na respiração por vários segundos prejudicando o cérebro por faltar-lhe oxigênio, o que vai desencadear outras implicações.

Isso vai aumentando e ultrapassando da quantidade normal e numa intensidade prejudicial bloqueando o ar também para o pulmão.

Não é difícil de pessoas neste estado vir a óbito. O inusitado, é que a apneia acorda a pessoa muitas vezes durante a noite de tal forma que de manhã cedo, ele nem percebeu que teve uma noite mau dormida.

Se quiser entrar na fila de pessoas com doenças cardiovasculares, então este é um bom caminho para aqueles que possuem e não se tratam.

Como eu disse acima, é difícil a pessoa perceber que desenvolveu a apneia, e normalmente é o cônjuge que descobre isso no parceiro.

Então fique alerta quando esta pessoa lhe dizer que você está roncando, prendendo a respiração. Nestas alturas, a obesidade também já está chegando

Logo de indicação o médico vai orientar que você perca peso e fazer outras mudanças no estilo de vida.

Dor de Cabeça ao Acordar Tensão Cefaleia e Apneia: A Apneia e Seus Riscos

A apneia em si já é um mal devastador. Pensa comigo, seu pulmão e seu cérebro ficam sem oxigênio por um período, e isso vai ser cobrado.

Outro fato é que a apneia do sono aumenta o risco de hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, diabetes e problemas de ritmo cardíaco.

Também, vai dar impacto sobre a asma, complicar situações na gravidez, e até contribuir para problemas oculares, como o glaucoma.

Trabalhando com afinco, melhorando a apneia, vai surtir resultado em todos os aspectos da sua vida.

Se esta é sua situação, lembre-se que só nos EUA mais de 12 milhões de pessoas sofrem com este problema, mas você não pode se contentar com ele.

Dor de Cabeça ao Acordar Tensão Cefaleia e Apneia: Tratamento da Apneia do Sono

  • Em alguns casos, o médico poderá pedir uma cirurgia para alargar a via aérea respiratória;
  • Mudar radicalmente o estilo de vida, abandonar o fumo se for o caso, evitar álcool bem como alguns medicamentos e perder peso urgente;
  • Usar um aparelho dentário, basicamente puxando o maxilar inferior para frente, desobstruindo a passagem de ar durante o sono;
  • Usar pressão de ar contínuo como uma máscara na face em que mantem a garganta aberta durante o sono.





Quer já tomar os primeiros passos? Então vai em frente, pare de fumar, perca peso, não beber álcool, fazer exercícios físicos ou caminhadas e dormir de lado.

Dor de Cabeça ao Acordar Tensão Cefaleia e Apneia: Sintomas da Apneia

Saber a hora de procurar o médico não é tão difícil. Os sintomas de cansaço durante o dia, sonolência exagerada após o almoço, fadiga, depressão, dificuldade para concentrar-se, alterações de humor, ronco e dificuldades na respiração. Procure o médico.

Dor de Cabeça ao Acordar Tensão Cefaleia e Apneia: Perguntas a Fazer ao Médico

  • O fato da minha dificuldade na respiração é pelo motivo de obstrução nas minhas vias respiratórias?
  • Quais opções de tratamento eu tenho?
  • Preciso de fazer exames adicionais?
  • Preciso de perder quantos quilos?
  • Como vou saber que estou melhorando?

Dor de Cabeça ao Acordar Tensão Cefaleia e Apneia: Qual o Diagnóstico do Médico?

Certamente, depois de uma longa entrevista com seu médico, ele lhe pedirá que durma numa clínica, com cerca de 24 fios ligados no seu peito, pernas, rosto, braço e a maioria na cabeça.

Todo o levantamento será feito por computador, tais qual o tempo de sono você está dormindo, com a profundidade desse sono, quantas apneias você sofreu a noite e outras informações importantes.

A partir desses dados o médico começara o tratamento para a melhora.

Se estas informações foram importantes para você, faça comentários e aguarde mais artigos sobre Dor de Cabeça ao Acordar

Deixe uma resposta