Países Que Liberaram a Maconha Para Medicamento

Países Que Liberaram a Maconha Para Medicamento – O Mapa da Maconha. Parece que os países não conseguem proibir mais (pelo menos a maioria deles) por muito tempo o uso da Maconha para fins medicinais.

Ora, aparentemente é até uma ironia proibir quando se vê resultados comprovados e satisfatórios em pessoas que por muito tempo sofreram sem resultados de melhora na saúde e tiveram sucesso após o uso da maconha medicinal.

Países Que Liberaram a Maconha Para Medicamento – O Mapa da Maconha:

Sabemos que a caminhada ainda é longa aqui no Brasil, e várias fatores contribuem para isso.

Neste artigo trago uma relação dos países onde todo o preconceito, burocracia e ideologia foram vencidos. São estes os países por ordem alfabética:

Países Que Liberaram a Maconha Para Medicamento

 

Países Que Liberaram a Maconha Para Medicamento – País Por País:

  1.  Bélgica – Está liberado para todos os pacientes usarem desde que o mesmo seja controlado por receitas médicas. São remédios cuja substância contêm componentes da Maconha.
  2. Canadá – É um dos países mais liberais em relação ã Maconha, pois seu uso é liberado naturalmente, não somente de remédios, mas da própria planta.
  3. Chile – Já em fase de plantio e espera-se que este ano de 2015 os remédios já comecem a serem comercializados. O plantio é controlado e fiscalizado. 
  4. Dinamarca – Já foi aprovado pelo Governo da Dinamarca o uso para tratamento de doenças como a esclerose múltipla.
  5. Eslovênia – Todos os pacientes que tiverem a prescrição médica poderão fazer uso de remédios com componentes da Maconha.
  6. Espanha – A Espanha foi além e é permitido que qualquer pessoa possa ter sua própria plantação para uso pessoal bem como medicamentos.
  7. EUA – O sistema de Governo dos EUA permite que cada Estado da Nação tome suas próprias decisões. Neste caso já são vários os Estados que aprovaram o uso da maconha como recreação ou medicamentos bem como o plantio próprio.
  8. Finlândia – Liberado para plantio e uso da planta naturalmente e também como medicamentos.
  9. França – Foi aprovado recentemente (janeiro) o uso da Maconha em forma de Spray onde o mesmo deverá estar sendo usado ainda este ano de 2015 mesmo que com algumas restrições.
  10. Holanda – Foi liberado o plantio da Maconha desde que todas as lavouras sejam controladas pelo Governo podendo assim fazer uso da mesma como medicamento.
  11. Inglaterra – Foi aprovado o uso medicinal da Maconha para tratar a Esclerose Múltipla com o uso do remédio Sativex.
  12. Israel – Desde 1.993 o Governo Israelense liberou o uso medicinal da Maconha chegando a ser o primeiro país a dar o passo livre.
  13. Itália – Totalmente liberado o uso medicinal da Maconha.
  14. República Tcheca – O uso medicinal foi aprovado para pessoas de maior idade.
  15. Romênia – Seguindo a maioria das decisões internacionais a Romênia também permitiu o uso medicinal como medicamento controlado por prescrição médica.
  16. Suíça – Os Suíços já podem normalmente utilizar os remédios em spray e cápsulas.
  17. Uruguai – Já aprovada, porém ainda em regulamentação as leis prevê que o uso da maconha como medicamentos podendo também haver o cultivo da mesma.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: