Plantas Purificadoras de Ar Para Ambiente Fechado

Plantas Purificadoras de Ar Para Ambientes Fechado – Muitas vezes, não fazemos ideia, do quanto os objetos soltam suas químicas envenenado o ar dentro de nossa casa.

Mostramos neste artigo as Plantas Para Ambiente Fechado com o objetivo de servir como um purificador natural do ar.

A contaminação do ar pelo xileno, tricloroetileno, benzeno e aldeído são contaminadores e estão presente nos produtos de limpeza, nas tintas, nos móveis, nos tecidos quer seja da cortina ou do sofá e nos vidros. A situação é bem crítica e acentua-se nas maiores capitais do Brasil.

Quanto mais o ambiente fica fechado, mais contaminado permanecem e na maioria das vezes o trabalho fora de casa faz com que estes ambientes assim permaneçam.

A solução para estes problemas são resolvidos naturalmente usando plantas que são próprias para lugares com pouca ventilação.

Elas por si só fazem um bom trabalho purificando o ar e não precisam muito de sol, usam pouca água, bastando um pouco de iluminação será suficiente.

Plantas Purificadoras de Ar

Plantas Purificadoras de Ar: Para Ambiente Fechado:

• Samambaia;
• Lírio da Paz;
• Dracena;
• Clorofito;
• Filodendro Pacová.

Plantas Purificadoras de Ar: Cuidados Com Plantas no Ambiente Fechado:

Como cuidar da Samambaia: se contenta com uma boa luminosidade e nem precisa ser o dia todo, evite com que elas fiquem encharcadas, porém a luminosidade é aconselhável que seja todos os dias. Não as deixe no sol, pois elas não gostam.

Sem corrente de ventos, porém quando no calor esborrife apenas suas folhagens.

Cuidado com o Lírio da Paz: Em dias úmidos pode ser regada a cada dois dias, e todos os dias quando for dias quentes.

Observe que ela não gosta de permanecer com seu vaso seco.

Ademais, retire as folhas secas e coloque um pouco de adubo a cada seis meses.

Cuidados com a Dracema: Exige que seja aguada todos os dias, porém, que não seja encharcada.

Além disso, ela é uma planta morna, ou seja, não precisa de sol e rejeita os lugares frios e ainda é dependente de luminosidade.

Plantas Purificadoras de Ar 2

Como cuidar da Planta Clorofito: Em dias frios seja aguada moderadamente, quase não precisa do sol, mas gosta muito de luminosidade.

Como cuidar da Planta Filodendro Pacová: É uma planta de lugares mais quentes, gosta de xaxim ou em terra fertilizada organicamente e observando as folhagem que vão secando é o momento para ser aguada deixando-a em iluminação apenas uma parte do dia.

Cada família fazendo isso, colocando Plantas Purificadoras de Ar dentro de suas casas, sem dúvida, a somatória vai fazer muito efeito positivo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: