Saiba como modelar o seu mamilo – No seio da mulher em meio a aréola escurecida nasce o bico do seio, e nem sempre, essa anatomia está com a forma mais preferida das mulheres (e dos homens também).
Não chega a ser uma anomalia corporal, mas o que discuto aqui é na hora de amamentar o bebê, pois se o mamilo for invertido ou plano terá certas dificuldades
Assim como se o mamilo for muito grande também a criança terá dificuldade, uma vez que ela precisa abocanhar a aréola deixando o bico do peito dentro da boca para ser pressionado.
Saiba Como Modelar o seu Mamilo: Exercício Para Criar Bico
Primeiro são as dificuldades do bebê. Vamos entender como o bebê faz o movimento para sugar o leite – é simples – ele simplesmente abocanha a aréola do peito, e faz movimentos com os lábios e com maior intensidade usa a língua pressionando o mamilo no céu da boca.
Mas quando a mulher possui o bico do peito invertido ou plano, a criança não consegue fazer esse movimento e nem sugar o leite materno.
Esse problema tem solução com um pouco de disciplina da mamãe.

Saiba Como Modelar o seu Mamilo se ele For Plano ou Invertido – Buscando Orientação:
Primeiro passo é abrir diálogo com o ginecologista que vai dar todas orientações possíveis, sabendo também que em muitas clínicas existem consultores em amamentação para dar apoio.
Assim, você saberá que existe solução.
A necessidade da orientação do ginecologista, está no fato de que se exercícios nas mamas forem excessivos podem causar contração no útero gerando situações desagradáveis…
Mas com a orientação adequada não existe nenhum perigo e você pode fazer exercício para criar bico.
Saiba Como Modelar o seu Mamilo: Conchas de Plástico:
Além disso, os especialistas indicam conchas plásticas apropriadas no caso de mamilos invertidos.
Elas tem uma base de silicone e possui a forma de um anel onde no seu centro o mamilo se encaixe projetando-o, onde a outra parte cobre a base fazendo uma leve pressão.
Saiba Como Modelar o seu Mamilo se ele For Plano ou Invertido Com Massagens:
O exercício para criar bico é indicado por especialistas, e os movimentos que se orienta a colocar os dedos indicador e polegar ao redor (cada um de um lado do mamilo).
O exercício para criar bico apertando levemente para dentro e puxando para fora e pode ser feito durante todo o mês último de gestação em pelo menos cinco vezes ao dia – é conhecido como “Exercício de Hoffman”.
Quando o Mamilo Não Corrigiu Suficiente:
Se todas as formas citadas acima não foram suficientes para que o bebê consiga tirar o seu sustento, o próximo passo é tirar leite com auxilio de uma bombinha.
E é lógico, usar as conchas protetoras por um período de até 30 minutos e com um pouco de gelo aplicado ao redor para que os mamilos apareçam.
Lembre-se, a prioridade é do bebê, então, em todos os casos, conserve sempre a aréola macia para facilitar a pegada do bebê.
Aproveitando que você está lendo este artigo, caso você tenha filhas, é algo que pode ser observado desde a adolescência com outros procedimentos apropriados para a idade que comentarei aqui em outros artigos.
Saiba Como Modelar o Seu Mamilo e Fazer Exercício para criar bico:
Veja então os fatores que influenciam seus seios, pois é de muita importância para o processo.
Mas para ter sucesso, saiba como modelar o seu mamilo ao fazer exercício para criar bico e conhecer o seu seio é de grande ajuda.
No sentido geral, a genética é quem tem a voz mais alto quando se trata de anatomia dos seios.
Mas, devemos ficar atentos que a genética está muito ligada ao costume alimentar de uma família, pois todos nós somos o que comemos. Se comemos bem e de forma saudável, isso nos fará mais fortes.
Não podemos misturar a genética com a epigenética. Se a nossa genética é determinante, ao mudar nossos costumes e alimentação, estaremos significativamente alterando nossa genética. Da mesma forma, fazer exercício para criar bico é fator determinante para conseguir, por isso, saiba como modelar o seu mamino.
Porém, além da genética, os outros fatores que influenciam nas características dos seios são:
- Idade: Com ela chegando, todos os seios caem naturalmente tornando-se mais longos e virando-se para baixo. Não rejeite a naturalidade, pois aqui também existe a beleza da natureza humana.
- Exercício: Trabalhando os músculos você poderá obter seios mais firmes e empinados fortalecendo toda a base peitoral.
- Gravidez e Amamentação: Esse período é o mais variável porque todos os hormônios passam por mudanças distribuindo gordura e tecido em sua volta – vai passar.
- Peso: À medida que ganha ou perde peso, vai observar alterações no formato devido ao tecido mamário e sua densidade. Nesse quesito, vale ler também a fruta recém descoberta para ajudá-la no emagrecimento se for necessário
Para ajudá-la no processo de sua alto estima, estas informações são para que saiba como modelar o seu mamilo também pelo exercício para criar bico.
Saiba quando procurar o médico
Muitas mulheres ficam indecisa diante de alguns sintomas e saber quando procurar o médico, vai além do saiba como modelar o seu mamilo e fazer exercício para criar bico.
Vigie todas as mudanças e alterações como tais:
- Vermelhidão sem explicações ou hematomas;
- Tremor e dor inexplicável;
- Caroços ou inchaços no tecido do seio;
- Secreção no mamilo com sangue ou anormal;
- Mudanças repentinas;
- Quando o mamilo fica retraindo ou levantando.
Boa Consulta.